X burla suspensão e opera parcialmente no Brasil
O X (antigo Twitter) burlou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, alterando os registros da empresa no Brasil. Como resultado dessa manobra, muitas pessoas conseguiram acessar o aplicativo e até tuitar, mesmo com a rede social ainda suspensa legalmente no país.
A mudança no X ocorreu na madrugada desta quarta-feira (18), segundo a Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT). O X modificou o IP utilizado pela plataforma, contratando os serviços da Cloudflare, empresa que oferece segurança a operações online e oculta o IP real do servidor, exibindo apenas o da Cloudflare. Isso fez com que a "localização" do X ficasse escondida em meio a uma "nuvem" digital, dificultando que os provedores de internet bloqueassem o acesso, apesar da ordem judicial.
O Conselheiro da ABRINT, Basílio Rodríguez Perez, explica que o Cloudflare é utilizado por empresas que buscam maior proteção e desejam evitar que seus sites saiam do ar, como em casos de ataques cibernéticos.
Por Portal Inova Passos
____________________________________________
Fique por dentro das novidades seguindo nossas redes sociais!
X burla suspensão e opera parcialmente no Brasil
Reviewed by INOVA PASSOS
on
setembro 18, 2024
Rating: